Potência das Favelas
A TecBan em parceria com a MasterTech tem prazer em anunciar o lançamento do projeto “Potência das Favelas Banco24Horas” que visa conceder 25 bolsas de estudo integrais (100%) para o curso de programação e tecnologias desenvolvido pela MasterTech para o grupo TecBan.
O projeto tem como objetivo transformar a realidade de jovens periféricos que fazem parte do G10 Favelas no Estado de São Paulo, ensinando-os algumas das principais práticas e conhecimentos da programação e linguagem digital.
As bolsas de estudos serão destinadas para brasileiros, residentes de um dos territórios parceiros do G10 Favelas no Estado de São Paulo, com no mínimo 17 anos, renda máxima de até dois salários-mínimos. Vale mencionar que esse projeto não poderá ser realizado por filhos e parentes de funcionários da TecBan e empresas terceirizadas.
Ao final do curso, 1 (um) aluno ou aluna que tiver o melhor desempenho acadêmico, engajamento e for aprovado pelo time de recrutamento e seleção da TecBan terá uma experiência remunerada de até 1 (um) ano na TecBan, em São Paulo, em posição a ser definida conforme o perfil do candidato e vaga disponível na companhia.
No curso de programação e tecnologias desenvolvido pela MasterTech você aprenderá:
alfabetização digital
algoritmos
arquitetura de um sistema
linguagens de programação
versionamento
sistemas web
back end
bancos de dados
cloud
integração de sistemas
front end
microsserviços
testes e qualidade
devops
containers
segurança da informação
e empreendedorismo social
Fica determinado que o candidato selecionado deverá realizar a matrícula, em dia e horário previamente marcado e informado por e-mail, no escritório da TecBan, na Bela Vista, para que possa fazer uso da bolsa. Para tanto, é necessário levar um documento de identificação com foto.
Os candidatos contemplados receberão cesta-básica nos encontros presenciais desde que frequentem três aulas online e um encontro presencial naquele mês.
Há uma tolerância de 30 minutos após o início da aula e saída até 30 minutos antes do final da aula para ser considerado presente, desde que seja justificado ao professor responsável. Atrasos maiores que esse devem ser justificados com comprovação ou serão considerados falta.
Para encontros presenciais, haverá um translado de fretado fornecido pela TecBan.
Nos encontros presenciais os alunos terão acesso a um notebook, internet e material didático, que poderá ser usado exclusivamente nas dependências da TecBan.
Alunos que não possuírem dispositivos móveis e internet para participar dos encontros online, mencionar no ato da matrícula, para agendamento de espaço na TecBan, para realizar as aulas.
Ao final do curso, será emitido certificado de conclusão de estudo para todos os alunos com presença de 75% ou mais.
A gestão e seleção dos candidatos será feita por uma comissão julgadora de executivos da TecBan, que avaliará as respostas dos candidatos à questão: Para você, qual é a maior potência das favelas?
É necessário que os candidatos mandem um e-mail com as seguintes informações e documentos listados abaixo. Tudo deverá ser enviado até o dia 10 de dezembro ao e-mail imprensa@tecban.com.br
Nome completo
E-mail
Telefone (com DDD)
Data de Nascimento
Renda
Raça
Gênero
Escolaridade
Documento (RG ou CPF)
Documentos que precisam ser enviados como anexo:
Cópia do RG
Cópia do CPF
Cópia de Comprovante de renda
Cópia de Comprovante residencial
Fica determinado que serão avaliados outros critérios além da renda para concessão do benefício, não sendo fator determinante, mas tão somente, para critério de seleção.
Em nenhuma hipótese a bolsa de estudo será convertido em dinheiro ou quaisquer outras formas de benefícios para o aluno e/ou seu responsável financeiro.
Será automaticamente desclassificado o candidato que descumprir quaisquer determinações e/ou obrigações estabelecidas em cada etapa deste Edital.
A TecBan não se responsabiliza por inscrições iniciadas e não concluídas, incluindo a não entrega de TODOS os documentos listados.
Os candidatos terão acesso a conteúdos facultativos, gratuitos e online até o início das aulas, que serão informados por e-mail, para se prepararem para o início do curso.
A bolsa de estudo é pessoal e intransferível.
É sumariamente necessário a participação positiva no curso, realizando as tarefas propostas e tendo um comportamento positivo e participativo no decorrer das aulas, para manutenção da bolsa.
As bolsas de estudo para o curso estão previstas para o início de fevereiro de 2023 e a carga horária será de 24Horas completas, distribuídas em três meses de forma híbrida (9 encontros online e 3 presenciais). Os encontros ocorrerão uma vez por semana. O cronograma do projeto será o seguinte.
Inscrições de 4 de novembro a 10 de dezembro de 2022;
Primeira Chamada dos selecionados: 16 de dezembro de 2022 por e-mail
Matrículas Primeira Chamada: 9 a 13 de janeiro de 2023
Segunda Chamada: 16 a 20 de janeiro de 2023;
Matrículas Segunda Chamada: 23 a 27 de janeiro de 2023;
Início das aulas dia 1 de fevereiro de 2023, das 19h às 21h. Realização toda quarta-feira no mesmo horário.
Clique aqui para ver o regulamento completo
Contato para dúvidas: imprensa@tecban.com.br