Solução móvel do Banco24Horas leva inclusão financeira para todo o Brasil
Para ampliar o acesso a serviços bancários, conectando ainda mais os bancos e a sociedade, o Banco24Horas possui a solução móvel itinerante, que busca levar a inclusão financeira para os interiores do Brasil.
Os caixas eletrônicos funcionam em caminhões e containers adaptados e visualmente identificados com a marca do Banco24Horas. Este espaço conta com gerador de energia e dispositivos que garantem a segurança dos equipamentos.
Em 2024, a solução móvel do Banco24Horas vai circular por quatro estados: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Alagoas, ficando um mês em cada cidade selecionada.
Esta solução leva o Banco24Horas onde o cliente está, facilitando o acesso ao seu banco e atendendo com agilidade demandas emergenciais e/ou temporárias. Assim como em pontos de atendimento fixos do Banco24Horas, neste espaço a população tem acesso a saques, consultas de saldo, emissões de extrato, pagamento de contas e mais 90 serviços sem pagar nada a mais por isso.
Banco24Horas incentiva a inclusão financeira e o desenvolvimento regional
Ao levar serviços bancários diretamente para as comunidades onde eles são mais escassos, a solução móvel do Banco24Horas ajuda a superar barreiras como a falta de infraestrutura bancária e as longas distâncias até o banco mais próximo. Com isso, a solução ajuda a reduzir a exclusão financeira, permitindo que mais pessoas participem plenamente da economia local.
A solução móvel também contribui para o aumento da circulação de dinheiro na economia local, estimulando o consumo e impulsionando as atividades comerciais. Isso beneficia não apenas os negócios locais, mas também a qualidade de vida dos residentes, ao promover o crescimento econômico sustentável e a criação de comunidades mais prósperas e financeiramente inclusivas.
Além disso, ações de inclusão financeira como essa também desempenham um papel crucial na promoção da estabilidade financeira individual e familiar. Ter acesso a serviços bancários pode ajudar as pessoas a pouparem para emergências, planejar para o futuro e gerenciar melhor seus recursos financeiros. Isso é especialmente importante em tempos de crise econômica, quando a capacidade de lidar com imprevistos financeiros pode ser determinante para o bem-estar das famílias.
Todo mês, mais de 30 milhões de pessoas* recorrem aos caixas eletrônicos do Banco24Horas. Essa rotina tão comum não pode ser privilégio de apenas uma parte da população brasileira. Por essa razão, este projeto, liderado pela TecBan e pelo Banco24Horas, assume um caráter de utilidade pública.
Quer saber mais sobre as iniciativas do Banco24Horas para promover a inclusão financeira no Brasil? Fique de olho nas nossas redes sociais! Nós estamos no Instagram, no Facebook, no Twitter e no YouTube. Por lá você também terá acesso ao cronograma da Solução móvel do Banco24Horas em 2024.
*Conforme dados do Banco24Horas, obtido através das transações realizadas com cartão.