Unidos pelo Rio Grande do Sul: veja como você pode ajudar
Neste momento, o Brasil inteiro está acompanhando a situação calamitosa causada pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul. O Banco24Horas está junto na busca por auxílio para toda a comunidade atingida pelas cheias e você também pode ajudar!
Estamos mobilizando esforços para apoiar as pessoas afetadas e facilitar as doações para entidades seguras e verificadas. Cada contribuição pode fazer uma grande diferença na vida de milhares de pessoas, por isso, estamos divulgando intensamente as formas de contato com organizações confiáveis que estão arrecadando fundos para a compra de mantimentos essenciais, água potável e ração para animais na região.
Doe com segurança através dos Correios da sua cidade! Desde segunda-feira (6), os Correios estão arrecadando cestas básicas, produtos de higiene pessoal e vestuário, que serão enviados gratuitamente para a região.
Por enquanto, as doações estão sendo recebidas nas agências dos estados de São Paulo, Paraná e em algumas regiões do Rio Grande do Sul. Você pode encontrar a agência mais próxima de você no site dos Correios.
Além disso, os Correios irão doar as encomendas que passaram por todas as tentativas de entrega aos destinatários e não foram retiradas nas agências, ultrapassado o prazo de 90 dias para reclamação previsto no Código de Defesa do Consumidor. Neste caso, os desabrigados dos municípios gaúchos receberão itens de vestuário e utensílios domésticos.
Além dos Correios, algumas instituições financeiras também estão se mobilizando:
Fundação Banco do Brasil Pix: pix.enchentesrs@fbb.org.br
Caixa Econômica Pix: 01.285.730/0017-06
Sicoob Pix: 07.147.834/0001-73
Sicredi Pix: ajuders@sicredi.com.br
Banrisul Pix: 92.958.800/0001-38
Alertas permanecem
O Estado do Rio Grande do Sul permanece em alerta, onde as chuvas intensas e inundações devastadoras têm deslocado comunidades inteiras e levado muitos a perderem tudo.
A região enfrenta uma das maiores crises de sua história recente, com enchentes que inviabilizaram estradas, isolaram cidades e causaram destruição em massa. Atualmente, já são quase 200 pessoas mortas ou desaparecidas, sem falar nas centenas de desabrigados.
Entendemos a gravidade da situação e reforçamos a importância de cada doação. Juntos, podemos oferecer o suporte necessário para superar este momento desafiador e ajudar as vítimas desse desastre natural a reconstruir suas vidas.