Dia da Favela: Uma Jornada de Empoderamento e Cultura com o Banco24Horas

No dia 4 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Favela.
Por Banco24Horas
31/10/2023
format_align_left 10 minutos de leitura

No dia 4 de novembro, o Brasil celebra o Dia da Favela, uma data que enaltece a importância das favelas como núcleos de resistência, cultura e empreendedorismo. Este ano, o Banco24Horas abraça esta causa e propõe uma ação que ressoa sua afinidade com os territórios da marca: potencializar ações de incentivo à cultura brasileira e ao empreendedorismo, com o objetivo de gerar impacto real na vida das pessoas.

Cultura Brasileira e Empreendedorismo com Conexões Londrina

O grande parceiro para essa celebração será com o Conexões Londrina, uma instituição parceira da CUFA (Central Única das Favelas). A CUFA tem uma trajetória marcante de promoção de atividades culturais ligadas ao esporte, educação, cidadania e arte, sobretudo através da cultura Hip-hop, o que reflete seu compromisso profundo com a integração e inclusão social das favelas. O Banco24Horas reconhece e reforça o papel fundamental das favelas como berços da cultura brasileira. Seja na música, na dança, nas artes ou nas tradições, as favelas têm moldado e influenciado o panorama cultural do Brasil ao longo das décadas.

Corre Social: Empoderamento ao Alcance das Mãos

Nesse contexto, o aplicativo "Corre Social" surge como uma ferramenta revolucionária. É mais do que apenas um aplicativo. É um espaço de conexão entre compra e venda, onde oportunidades de trabalho são encontradas e onde a cultura e as iniciativas sociais têm um lugar especial.

O diferencial do Corre Social é sua missão. Não só facilita transações e promove a cultura local, mas também reverte seus lucros para gerar impacto social. Em um país tão diverso e tão cheio de desafios, iniciativas como essa fazem a diferença, transformando o dia a dia das pessoas e fortalecendo comunidades.

Programação do Evento

  • DIA 4/11: Festival Dia da Favela

A partir das 14h com atividades desportivas e atrações como: exposição e venda de produtos, serviços e itens da economia criativa, roda de samba, apresentação de dança e atrações musicais com Dj Dani Black e DJ Damião Milianos

Local: Av. Guilherme de Almeida, 2218-2256 - Ouro Branco, Londrina - PR, 86042-001 -

  • DIA 5/11: Lazer na Praça

Ação conjunta entre a Semana da Favela e @Batalhadalestelondrina a partir das 14h. Atrações: Contação de Histórias; brincadeira de rua; apresentações musicais; apresentação teatral; Oficina de Rimas: teia de ideias

Local: Av. dos Pioneiros, 3443 - Cidade Industrial II, Londrina – PR

  • DIA 6/11

Das 9h ás 14h teremos Feira de Serviços para que as pessoas possam emitir documentos, solicitar informações jurídicas e muito mais.

Local: Bairro União da Vitória.

  • Oficinas formativas: dia 6 a 8 de novembro

Nas zonas norte a sul, terá diversos workshops com objetivo de fomentar a autonomia econômica e despertar o desejo de empreender, apresentar caminhos para formalização de negócios, precificação, crescimento pessoal e fortalecimento da economia local.

Zona Norte

Dia 6 de novembro: Workshop de Fotografia para vendas: Luz, Celular e Ação; Oficina da trança: estética e auto-estima; Workshop de artesanato: enquadrando ideias

Dia 7 de novembro: Workshop Vendas online: como ofertar e receber;

Zona Sul

Dia 6 de novembro: Workshop de Fotografia para vendas: Luz, Celular e Ação; Workshop Canva para Redes Sociais: Crie identidade visual pro seu negócio;

Dia 7 de novembro: Faça e venda: Salgados;

Zona Leste

Dia 6 de novembro: Workshop de artesanato: enquadrando ideias, Faça e venda: Salgados para festas

Dia 7 de novembro: Oficina de maquiagem: auto-cuidade e a valorização das multiplas belezas; Workshop Canva para Redes Sociais: Crie identidade visual pro seu negócio; Faça e venda: Salgados

Zona Oeste

Dia 7 de novembro: Oficina da trança: estética e auto-estima, Faça e venda: Salgados para festas;

Centro

Dia 7 de novembro: Oficina de maquiagem: auto-cuidado e a valorização das multiplas belezas; Workshop de artesanato: enquadrando ideias; Faça e venda: Salgados para festas

Dia 8 de novembro: Workshop Vendas online: como ofertar e receber Ao apoiar o Dia da Favela, aliar-se ao Corre Social e Conexões Londrina, o Banco24Horas mostra que é possível unir negócios e responsabilidade social. Este é um convite para que todos nós reconheçamos o valor das favelas, celebremos sua cultura e incentivemos seu empreendedorismo.

No dia 4 de novembro, celebramos mais do que o Dia da Favela. Celebramos o Brasil em sua essência, com todas as suas cores, ritmos e potenciais. Para aprender mais sobre o Corre Social e como ele está mudando vidas, visite corre.social ou @corre.social no Instagram

tags: Banco24Horas
Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

Presença feminina no mercado financeiro

As mulheres estarão onde elas desejarem! Entenda como o mercado financeiro tem avançado em questões de igualdade de gênero.

Potência das Favelas

Banco24Horas oferece vagas para curso de programação gratuito para jovens das 10 maiores favelas de São Paulo.

O guia sem tabu da violência doméstica: tudo que você precisa saber!

Confira nosso post completo sobre violência doméstica contra a mulher no Brasil: conheça a realidade e as principais formas de quebrar o ciclo.

Tudo o que você precisa saber sobre consumo consciente está aqui!

É hora de tirar todas as suas dúvidas sobre o que significa consumo consciente e como ele pode fazer parte do seu cotidiano!

Gentileza na fila: 5 ações para colocarmos em prática hoje mesmo

Você já parou pra pensar em como praticar gentileza e boas ações durante o tempo que fica numa fila? É sobre isso que falamos neste post!

O que é inclusão social? Mostramos aqui os impactos e desafios

Vamos falar sobre inclusão social e como colocá-la em prática no dia a dia? Acesse o nosso post completo e pense com a gente!

Qual é a situação da inclusão digital no Brasil?

Inclusão digital no Brasil: como está a situação e quais são os desafios? Vem com a gente conversar sobre isso no post de hoje!

Economia compartilhada: a gente te conta como funciona na prática!

Saiba tudo sobre a economia compartilhada e entenda como ela contribui com o meio ambiente e a melhoria de produtos e serviços!

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)