Fintechs e bancos digitais movimentam mais de R$ 24,5 bilhões no Banco24Horas nos últimos 5 anos
Desde 2019, o Banco24Horas se conecta com fintechs, instituições de pagamento, além de bancos digitais e sociais, por meio do HubDigital.
Os clientes destas instituições movimentaram cerca de R$24,5 bilhões no Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 154 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira. Somente de janeiro a junho deste ano foram realizadas 5,25 milhões de transações, como consulta de extrato e saque, por exemplo.
Com o HubDigital, os clientes das Instituições conectadas poderão iniciar a jornada com ou sem a utilização de cartão para acessar os serviços dos caixas eletrônicos do Banco24Horas, como o saque (débito, crédito, pré-pago), consulta de saldo, extrato e depósito em dinheiro.
Para uma experiência ainda mais completa, os clientes das instituições podem usar o celular para a realização do Saque Digital que pode ser feito via QR Code ou com um código token, sem a necessidade de cartão, além disso, também é possível ainda oferecer aos clientes os serviços de depósito com QR Code, desbloqueio de chip e troca de senha de cartões, entregando mais conveniência aos usuários.
Em 2023, 1,47 milhão de cartões das instituições parceiras realizaram transações por meio da plataforma, confirmando a importância do atendimento híbrido para uma experiência completa.
Os bancos digitais, fintechs e novos players que são nativos digitais identificaram a importância de ampliar os canais de relacionamento com os clientes e o Banco24Horas se tornou uma forma eficiente de fazer isso, racionalizando os custos.
A solução permite que instituições de diferentes portes e abordagens estejam presentes em mais de 1,4 mil municípios. São 29 instituições financeiras que integram o HubDigital TecBan, contando com a capilaridade de cerca de 24 mil dispositivos distribuídos em todo o território nacional, como a Neon, Banco XP e UP Brasil.