Entenda como o Banco24Horas está contribuindo na economia digital
Os últimos anos têm sido de grandes novidades no setor financeiro. Muitas soluções apareceram pra facilitar o acesso dos brasileiros ao dinheiro, garantindo mais autonomia à população. Por exemplo, os saques sem cartão, via código numérico, biometria ou código QR.
Da mesma maneira, o dinheiro, no caso, o papel-moeda, é bem relevante. Só pra você ter uma ideia, 3,4 milhões de pessoas usam caixas do Banco24horas todos os dias. Mas é inegável a importância das transações digitais. Pensando nisso, queremos te contar o seguinte: o Banco24Horas e a economia digital caminham lado a lado.
Quer entender como permitimos que o físico e o digital fiquem tão conectados? Então, você está no lugar certo! Veja aqui mais sobre nosso trabalho e como ele tem sido fundamental pra ajudar a tecnologia em serviços bancários a chegar a todo o país.
Vamos conversar?
O que é o Banco24Horas?
O Banco24Horas é uma solução da TecBan que facilita a sua vida financeira. Somos referência na operação de caixas eletrônicos multibanco, multiacesso e multisserviço.
Nossa principal missão — e um dos grandes diferenciais — é facilitar o acesso ao dinheiro e aos serviços bancários. Isso pode ser visto claramente nos números: são mais de 100 instituições financeiras que podem ser acessadas pelos nossos caixas.
E o Banco24Horas se destaca pela capilaridade. Estamos presentes em todas as regiões do país — são mais de 23 mil pontos espalhados por mais de 820 municípios, além dos mais de 14 mil estabelecimentos comerciais com alguma solução da empresa.
O resultado dessa investida é bem impactante: 140 milhões de brasileiros contam com a nossa estrutura. Já parou pra pensar em quantos caixas eletrônicos do Banco24Horas você já encontrou no seu caminho, nos mais variados locais, e o quanto eles facilitam a sua vida? Pois é essa a missão de quem está profundamente conectado com o futuro da economia digital no Brasil.
Quais são as atividades realizadas?
Além de oferecer e gerenciar diversos caixas eletrônicos de norte a sul do país, o Banco24Horas oferece conjuntos personalizados de serviços.
Quem é cliente de grandes bancos ou de fintechs tem direito a variados serviços bancários. Isso significa que dá pra aproveitar os caixas eletrônicos do Banco24Horas pra resolver questões financeiras sem pagar nada por isso. Caso exista alguma tarifa extra, ela é cobrada pela empresa onde o usuário tem conta.
O que acontece é que cada parceiro alinha com o Banco24Horas quais são os serviços essenciais a serem oferecidos aos clientes, de acordo com as necessidades mais comuns. Então, pra ter certeza dos benefícios, é só consultar as regras da sua instituição financeira, combinado?
Agora, veja uma lista com exemplos do que os nossos caixas oferecem pra você:
sacar dinheiro da conta poupança;
verificar saldo da conta;
sacar;
consultar saldo ou sacar dinheiro do INSS;
consultar pagamentos;
retirar extrato da conta;
retirar extrato salarial;
transferir valores para outras contas por;
pagar faturas;
agendar pagamentos;
excluir agendamentos e transferências;
solicitar empréstimos;
tirar extrato ou sacar de cartão pré-pago;
verificar saldo do cartão de crédito;
sacar dinheiro no crédito.
A lista é longa, viu? E poderíamos seguir enumerando itens aqui. O ponto importante é lembrar sempre de considerar o pacote de cada instituição financeira pra tirar o melhor proveito. E saiba que todos os principais bancos do Brasil estão no Banco24Horas!
Pensando nisso, um dos grandes motivos pelos quais o Banco24Horas é fundamental na transformação digital do setor financeiro do país é sua capacidade de formar conexões com financeiras de todos os modelos de negócio e tamanhos. E quem ganha com isso é você, que pode escolher entre o físico e o digital, sempre que precisar!
Quais são as inovações do Banco24Horas para a economia digital?
O primeiro passo que a gente deu foi estudar a fundo as demandas das instituições e da população pra mapear as necessidades e manter um serviço de alta qualidade. Exemplo disso é a aposta em inovação. Só para você ter uma ideia, investimos mais de R$ 3 bilhões nos últimos dez anos pra trazer mais e melhores benefícios e serviços essenciais aos brasileiros.
Entre as iniciativas, está o HubDigital da TecBan, que foi crucial pra acelerar a entrada de novas instituições financeiras no Banco24Horas, ajudando os clientes a terem acesso a seus serviços de modo prático, onde quer que estejam.
Em vez de aplicarem grandes quantias em infraestrutura tecnológica, essas empresas passaram a desenvolver seus modelos operacionais próprios e contar com a rede já estabelecida do Banco24Horas. Tiago Aguiar, Superintendente de Novas Plataformas na TecBan, explica como foi esse processo de desenvolvimento.
"Fomos mapeando todos esses processos e criamos o HubDigital para facilitar e acelerar o ingresso de instituições de pagamento, fintechs e bancos sociais no Banco24Horas", conta. Dessa maneira, não importa se você é cliente de fintech ou de um grande banco, pois vai sempre poder utilizar as soluções do Banco24Horas.
Logo, a TecBan optou por desenvolver um sistema de automatização digital. O próprio cadastro de novas fintechs pode ser feito totalmente online, bastando identificar a empresa em nosso site e fazer o onboarding digitamente no HubDigital.
Soluções pra toda a população
Tiago destaca que soluções completas em serviços bancários servem pra atender à diversidade do Brasil, aumentando a eficiência do setor financeiro ao ligar os mundos físico e digital.
Até porque, em nosso país, existe demanda pra transações tanto digitais quanto com dinheiro físico. Pensando nisso, o que o Banco24Horas busca é garantir que você tenha opções de escolha que simplificam o dia a dia.
O potencial desse cuidado é gigantesco, quando pensamos em digitalização, já que instituições financeiras de diferentes modalidades conseguem iniciar suas atividades com o suporte de uma empresa de cobertura nacional.
O Banco24Horas vem trabalhando com uma série de iniciativas, e aqui vamos te mostrar algumas delas.
Open banking:
oferecemos uma plataforma multibanco há 38 anos e estamos prontos pra ampliar a colaboração com as empresas do setor, facilitando o caminho da transformação financeira;
Saques:
disponibilizamos o serviço de Saque Digital, que possibilita fazer operações com código QR, senha de acesso e multibiometria e também sacar dinheiro no varejo;
Interbancário Blockchain:
temos um sistema de automação de transações entre bancos que possibilita que as instituições financeiras informem as disponibilidades e necessidades diárias de dinheiro por meio da tecnologia Blockchain;
+Varejo Banco24Horas:
trabalhamos com um caixa eletrônico reciclador de cédulas que tem as mesmas características físicas e funcionais dos caixas Banco24Horas. O estabelecimento comercial que hospeda a máquina pode fazer o depósito recebido com mais segurança, praticidade e agilidade, e as notas são reutilizadas em saques dos clientes.
São soluções que facilitam uma atuação eficaz de instituições financeiras de todos os tamanhos e voltadas a todos os públicos. Nossa meta principal com isso é a satisfação dos clientes finais, que podem acessar e gerenciar seu dinheiro tranquilamente.
A TecBan, administradora do Banco24Horas, atua ativamente na economia digital ao se aproximar de inúmeras empresas, investindo sempre na inovação. Um exemplo disso foi a participação na AbStartups e no Inovabra Habitat. "O objetivo é sempre estar próximo de startups e fomentar a inovação aberta. Vale a pena olhar para fora, a fim de entender o que já existe, aprender e colaborar", afirma Tiago.
Como você viu aqui, a relação entre economia digital e Banco24Horas está marcada na nossa história. Com esses serviços, podemos melhorar a educação financeira e te ajudar a gerenciar seu patrimônio sem complicações, em qualquer lugar do Brasil!
Se gostou de ver como a economia digital e o Banco24Horas estão ligados, aproveite pra ver mais novidades! Basta seguir nossos perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube!