Sabe o que é economia digital? Nós te contamos aqui

Economia digital: você sabe o que é? Confira os principais pontos a respeito!
Por Equipe do Banco24Horas
10/09/2020

Comprar online, usar aplicativos pra conversar, trocar informações e solicitar serviços, navegar por horas a fio na internet. Esses são alguns hábitos bem comuns hoje, já reparou? Dá pra dizer que estamos imersos na economia digital.

Vale a pena, inclusive, falar do quanto a inovação é presente no dia a dia. Naquela compra feita apenas com código QR, por exemplo, ou quando você publica nas redes sociais algo das marcas de que gosta e, rapidamente, começam a surgir propagandas dela.

Parece às vezes que o Google também “leu” seus pensamentos, aproximando você de uma compra que tanto deseja. Tudo isso faz parte da economia digital — mas queremos te ajudar a ir além! O que acha de saber mais sobre o tema, que está mais atual do que nunca? É o que te contamos a seguir!

O que é economia digital?

Pra entender o conceito, é só pensar no quanto a tecnologia está presente em relações e hábitos de consumo. Podemos citar o e-commerce, o uso das redes sociais pra comunicação e pesquisa e as transações bancárias online. Tudo isso mostra bem o que é economia digital.

E quais são os benefícios?

Os principais pontos positivos estão relacionados à geração de mais valor ao comércio e, claro, ao cliente final. É só ter em mente as facilidades, a segurança e a praticidade que a economia digital traz pra gente.

Além disso, no contexto de isolamento social que estamos passando, os benefícios se tornam ainda mais visíveis. Podemos ficar em casa e fazer pedidos online, certo? E quando temos de sair em busca de algum serviço ou produto essencial, ganhamos agilidade ao contar com aplicativos e sites que nos dizem onde vamos encontrar o que precisamos.

Como a economia digital pode contribuir no dia a dia?

Sabe aquela compra feita com a biometria ou o código QR? Pois é, são dois exemplos de inovações tecnológicas que fazem cada vez mais parte da rotina. Também dá pra citar a ajudinha do aplicativo de celular, que te permite acessar os serviços bancários de casa e achar o caixa eletrônico mais próximo, por exemplo.

Quando pensamos num contexto amplo, essas facilidades mostram que a economia digital agiliza a vida, diminui os custos e encurta as distâncias. Imagina se todo mundo tivesse acesso a ela, então? Seria um passo grande pra promover igualdade e inclusão social.

Como se adaptar à economia digital?

A gente sabe que essa economia está ligada ao uso das novas tecnologias pra facilitar transações, não é mesmo? Por isso, começar por aí e ficar por dentro das novidades é meio caminho andado. Depois, não podemos nos esquecer de que essa tendência — que veio pra ficar — também é uma ótima apoiadora pra quem precisa controlar melhor a vida financeira e quer fazer isso pelo celular, com autonomia.

Sabendo o que é economia digital e como participar dela, é só apostar no uso seguro das ferramentas tecnológicas. Optar por marcas que adotam essa prática também é uma boa ideia! Além de prático, intuitivo, moderno e fácil, dá pra encurtar caminhos com o uso da internet e ter melhores experiências com as soluções físicas que envolvem o seu dinheiro.

Já que falamos aqui de economia digital, queremos te convidar agora pra seguir as nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Assim, você vai ter acesso a mais conteúdos interessantes como este!

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Recomendados para você

ABF Expo: oportunidades de negócios para empreendedores

Se você é empreendedor e está em busca de novas oportunidades de negócios, participe da ABF Expo em São Paulo - SP

Empreendedores: explore a inovação no Febraban Tech 2023!

Fique por dentro de temas como fintech, inteligência artificial, blockchain, segurança cibernética, big data e muito mais.

Empresas investem em conveniência para atrair e fidelizar clientes

Deseja fidelizar clientes e aumentar a lucratividade dos seus negócios? Buscar inspiração nas lojas de conveniência pode ser um ótimo caminho!

Quais são os melhores jogos da Google Play e App Store?

Desafie as suas habilidades gamers apreciando os jogos mais baixados nas lojas da Google Play e App Store!

O que o mercado de e-sports e a gamificação podem ensinar a você ou sua empresa?

Saiba como os games podem auxiliar no desenvolvimento de sua empresa ou de seu ambiente de trabalho.

Metaverso: o que esperar para o futuro?

Banco24Horas, Nike, Roblox, Fortnite e outras empresas já estão investindo no metaverso, seja desenvolvendo novas tecnologias ou realizando ações pontuais.

Banco24Horas chega ao metaverso

Gamers podem usar os caixas eletrônicos do Banco24Horas para depositar ou sacar a moeda do jogo e usá-las na compra de skins, bens, produtos e serviços

Maquininha de cartão: como escolher a melhor para seu negócio?

Confira algumas dicas para ser assertivo na hora de adquirir uma maquininha de cartão que atenda às suas necessidades!

Como comprar um Gift Card no Banco24Horas?

Experimente já uma opção de serviço extremamente versátil e surpreenda-se com a variedade de opções de gift card do Banco24Horas.

VER TODOS OS CONTEÚDOS

keyboard_arrow_right
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)