Banco24Horas leva solução para acesso a serviços financeiros nas regiões Norte e Nordeste
O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 159 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, expande a sua atuação em localidades com pouco ou nenhum atendimento bancário por meio da solução Atmo do Banco24Horas.
A ação faz parte da estratégia da empresa de levar acesso a serviços financeiros prioritariamente a comunidades com maior necessidade do serviço, com foco nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos no Norte e Nordeste do país.
O Atmo do Banco24Horas é um dispositivo compacto com POS multibiométrico, que possibilita o acesso a serviços financeiros como saques, consulta de saldos, extratos e pagamento de títulos e concessionárias (Agibank, Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia e BMG), além de pagamento de cartão de crédito (Santander). A solução fica instalada nos caixas dos comércios, onde as transações são realizadas diretamente, com segurança, privacidade e eficiência.
Para os clientes, a solução proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar o dinheiro no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes traz eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado, uma vez que para as transações será utilizado o dinheiro já contido no caixa do estabelecimento.
Além de gerar bonificação ao comerciante por transações realizadas, o equipamento é um atrativo para o público, que tem mais chances de comprar os produtos do local com o dinheiro em mãos, logo após realizar um saque. A solução facilita não somente a recirculação do dinheiro dentro do próprio comércio, como também na economia local e sua instalação ainda é gratuita.
Com o Atmo, o Banco24Horas, que já está presente em mais de 1.200 cidades com caixas eletrônicos, amplia ainda mais sua capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura bancária e de conectividade disponível.
Somente o Atmo está distribuído em mais de 500 estabelecimentos comerciais de mais de 370 cidades do país. Desde o lançamento desta solução, em 2020, já foram investidos mais de R$ 13 milhões para a ampliação e distribuição destes dispositivos em todo o território nacional.
Benefícios para a comunidade e o meio ambiente
Por ser um dispositivo de pequeno porte, o Atmo demanda pouca utilização de recursos naturais na fabricação, além de não ter a necessidade de visitas da transportadora de valores para abastecimento e retirada do dinheiro em espécie do estabelecimento, já que o dinheiro sacado pelos clientes e usuários dos serviços bancários é oriundo da movimentação comercial local.
Dessa forma, a TecBan, companhia gestora do Banco24Horas, reduz a pegada ambiental, tendo evitado a emissão de mais de 300 toneladas de CO², em 2023, por meio das soluções para sacar no comércio.
Com um número superior a 1,3 milhão de transações em 2023 por meio do Atmo, a companhia encerrou o primeiro trimestre deste ano com mais 580 dispositivos instalados em todo o território nacional e pretende chegar com a rede de 1.050 até o final do ano de 2025.
Isenção de tarifas no Banco24Horas
O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês, considerando a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.
Empresas interessadas na solução podem solicitar estudo de viabilidade
Para avaliar a possibilidade de instalação de um caixa eletrônico ou de um dispositivo de saque direto nos caixas do comércio, o empresário deve entrar em contato por e-mail (atendimento@tecban.com.br) ou telefone 0800 286 8483.