Controle de gastos no verão: conheça os benefícios do pagamento à vista

Aproveitar a temporada mais quente do ano tem como ser feito controlando gastos.
Por Equipe do Banco24Horas
13/03/2024
format_align_left 9 minutos de leitura

No verão, muitas pessoas buscam aproveitar as férias, realizar viagens, frequentar praias e desfrutar de atividades ao ar livre. Com isso, é natural que os gastos com alimentação, hospedagem, transporte ou entretenimento aumentem. Mas para não passar por apertos, o pagamento à vista se mostra como uma opção vantajosa para controlar os gastos e evitar dívidas no futuro. Além de, em muitos casos, possibilitar uma melhor negociação na hora de uma compra. Com o Banco24Horas sempre no seu caminho, é só parar, sacar e aproveitar as vantagens de pagar suas compras com dinheiros. São 24 mil caixas eletrônicos espalhados pelo Brasil, com mais de 90 serviços disponíveis. Nesse verão, faça gastos conscientes. Veja algumas das vantagens de pagar tudo em dinheiro:

Benefícios do pagamento à vista

Ao considerar os benefícios do pagamento à vista e incorporá-lo em suas práticas financeiras, você pode desfrutar de uma vida financeira mais estável, consciente e livre de dívidas. Veja algumas das principais vantagens de pagar à vista suas compras:

Controle financeiro simplificado

Ao optar pelo pagamento à vista, você está optando por um método de pagamento simples e direto. Com dinheiro em mãos, você sabe exatamente quanto está gastando e pode evitar a tentação de gastar mais do que o planejado. Isso simplifica seu controle financeiro, tornando mais fácil acompanhar seus gastos e permanecer dentro do seu orçamento.

Evita endividamento futuro

Uma das armadilhas comuns do verão é o uso excessivo do cartão de crédito, o que pode levar a dívidas acumuladas no futuro. Ao pagar à vista, você evita esse problema, pois está gastando apenas o dinheiro que já possui. Dessa forma, você evita o endividamento e as preocupações com faturas elevadas no futuro.

Descontos e promoções especiais

Durante o verão, muitos estabelecimentos oferecem descontos especiais para pagamentos em dinheiro. Seja em restaurantes, lojas de roupas ou atividades de lazer, essa forma de pagamento pode garantir que você aproveite as melhores ofertas e economize.

Segurança e privacidade

O uso de dinheiro em vez de cartões de crédito ou débito oferece uma camada adicional de segurança e privacidade. Com dinheiro, você não precisa se preocupar com fraudes ou violações de segurança de dados.

Redução do consumo impulsivo

Ao pagar à vista, você tende a ser mais consciente de seus gastos e menos propenso a compras impulsivas. Como você está lidando com dinheiro físico, é menos provável que você faça compras por impulso ou gaste mais do que o planejado. Isso pode ajudá-lo a manter o controle sobre seus gastos e a tomar decisões mais ponderadas sobre suas compras.

Neste verão, como planejar os gastos em uma viagem?

Planejar os gastos em uma viagem é essencial para garantir que você aproveite ao máximo sua experiência sem exceder seu orçamento. Aqui estão algumas dicas para ajudar a planejar seus gastos:

Estabeleça um orçamento antes da viagem

Antes de sair de casa, defina um orçamento para sua viagem, levando em consideração todos os custos esperados, como transporte, hospedagem, alimentação, entretenimento e compras. Ao estabelecer um limite claro de gastos, você terá uma diretriz para seguir e evitará gastos excessivos.

💡 Uma dica é separar o orçamento conforme o número de dias da viagem.

Converta seu orçamento em dinheiro físico

Uma vez que você tenha determinado seu orçamento, considere sacar uma parte dele em dinheiro físico. Isso pode ser especialmente útil para despesas diárias, como alimentação, transporte local e pequenas compras, onde o pagamento em dinheiro é mais conveniente.

Divida o dinheiro em espaços separados

Para facilitar o controle dos gastos, divida o dinheiro físico em envelopes ou bolsos. Você pode reservar um valor para cada dia e depois separar entre gastos com alimentação, transporte, comprinhas etc. Isso ajudará a garantir que você não gaste mais do que o planejado em cada categoria.

Use o dinheiro físico para compras locais

Ao longo da viagem, use o dinheiro físico para despesas mais convenientes, como refeições em restaurantes locais, transporte público, compras em mercados ou lojas de souvenirs. O uso do dinheiro físico nessas situações pode ajudá-lo a controlar melhor seus gastos e a evitar taxas extras e fraudes.

Monitore seus gastos regularmente

Mantenha o controle de seus gastos registrando regularmente as despesas em um caderno de viagem ou aplicativo de gerenciamento financeiro. Isso permitirá que você acompanhe seu progresso em relação ao seu orçamento e faça ajustes se necessário.

Reserve uma quantia para emergências

Além do seu orçamento principal, reserve uma quantia extra de dinheiro para imprevistos. Ter esse dinheiro extra à mão pode fornecer tranquilidade e segurança durante a viagem.

Conte com o Banco24Horas

O pagamento à vista oferece uma série de benefícios durante o verão, ajudando os clientes a controlarem seus gastos, aproveitarem descontos e promoções especiais, e garantirem segurança e privacidade em suas transações. Para aproveitar essas vantagens, o Banco24Horas é seu aliado. Os serviços como 4 saques grátis mensais, tornam o uso de dinheiro físico ainda mais vantajoso e conveniente durante a temporada. Além disso, o Banco24Horas oferece outros 90 serviços, incluindo depósitos bancários, recargas de telefone ou TV pré-paga e vale presentes. Para encontrar o Banco24Horas mais próximo de você, baixe o aplicativo na Apple Store ou no Google Play.

Fique por dentro das nossas novidades.
Segurança financeira
Baixe o e-book sobre segurança financeira
Planilha financeira
Baixe sua planilha financeira

Mais Lidos

nathalia-arcuri
Educação financeira
7 dicas de como começar a investir com Nathalia Arcuri, do Me Poupe!
como-conseguir-descontos
Educação financeira
Como conseguir descontos e economizar (muito) dinheiro?
sacar sem cartão (1)
Caixa eletrônico
Quais operações podem ser feitas sem o uso do cartão físico?
Fique por dentro das nossas novidades.
Deixe seu email aqui (fique tranquilo, não fazemos spam)